No dia 25 de agosto, Billy Ray partilhou um momento emocionante no Instagram, ao mostrar um excerto de uma música escrita pela filha Miley Cyrus especialmente para o seu 64.º aniversário. No post, descreve o gesto como “o presente da música” e concluiu com uma declaração: “I love you Mile”.
Inicialmente, Miley partilhou no podcast de Monica Lewinsky, em junho, que escreveu “Secrets” exatamente porque queria que o pai sentisse que podia confiar-lhe coisas difíceis, mesmo quando podiam ter consequências na dinâmica familiar e não as queria ouvir.
A música ainda não foi lançada oficialmente, mas mostra uma composição emotiva com guitarras inspiradas nos anos 80. Miley recrutou ainda os músicos favoritos do pai, Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood, membros dos Fleetwood Mac, para colaborarem no instrumental da canção.
A inspiração de “Secrets” vem de uma época complexa na relação familiar. Em entrevistas recentes, Miley revelou que procurou tornar-se um porto seguro para o pai, durante um período em que a família enfrentou tensões após o divórcio dos pais em 2022, e é essa mesma reconexão que está na origem da canção.